No primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal, Taboão da Serra empata com São José
Por Redação
07 junho, 2018 às 00:15
A+  
A-  
No primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal, Taboão da Serra empata com São José
No primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal, Taboão da Serra empata com São José (Foto: Ana Carolina Rodrigues)

Em uma partida acirrada no Ginásio de Esportes “Zé do Feijão”, o Clube Atlético Taboão da Serra garantiu o empate por 2 a 2 diante do São José pelo primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino, na noite de quarta-feira (6).

Com apenas 11 segundos de jogo, o primeiro gol do jogo foi contra, marcado pela capitã e camisa 10 do São José, Taís, que fez um recuo precipitado para a goleira Sara, abrindo o placar para o Taboão da Serra (CATS 1 x 0 São José). Já para o lado visitante, a ala Taís se redimiu do erro grotesco e marcou a favor do São José, deixando tudo igual. A equipe do São José virou a partida em cobrança de tiro direto, batido pela camisa 5 Lívia. O Taboão empatou ainda no primeiro período, com a camisa 13 e pivô Natalinha. As duas equipes passaram em branco no segundo período. Final: Taboão 2 x 2 São josé.

A goleira do Taboão da Serra, Marielle, caiu seis vezes em quadra. Ela sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas não deve preocupar o time para o jogo de volta, em São José dos Campos. “Eu senti muito o tornozelo, mas felizmente consegui jogar a partida até o final e ajudar a equipe. Acredito que não seja nada grave e com certeza estarei à disposição da treinadora Cris Souza”, assegurou Marielle.

O Taboão da Serra entrou em quadra com cinco desfalques. A camisa 7, Talia, se recupera de uma  cirurgia no joelho e deve voltar só em agosto. Dedeia, camisa 18, rompeu ligamento há 20 dias e aguarda cirurgia. A camisa 10, Drika, ficou no banco de reservas. Ela está se recuperando de cirurgia no joelho e o retorno previsto é em julho. As paraguaias Lorena e Paola estão com a seleção paraguaia, na Bolivia. disputando o Sul-Americano do comitê Olimpico.

É a primeira vez que São José e Taboão da Serra disputam a competição. Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), todas as fases da Copa do Brasil funcionam no estilo “mata-mata”. Essa é a segunda edição do torneio. A atual Campeã é a equipe de Lages, de Santa Catarina.

Taboão da Serra e São José se encontram novamente no próximo domingo, dia 10, às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Com o placar agregado em 2 a 2 no jogo de ida, o time vencedor desta segunda partida se classifica para as quartas de final do torneio.

A equipe campeã da Copa do Brasil enfrenta o vencedor da Taça Brasil de 2018 pela  Supercopa, que definirá o representante brasileiro para a Libertadores da América de 2019.

Ficha Técnica:

Copa do Brasil de Futsal Feminino

Jogo de ida – 06/06/2018

Taboão da Serra 2 X 2 São José

Taboão da Serra:

Goleira: 14 – Marielle; (Linhas) 8 – Lorrana; 9- Su Reis (Capitã); 12 – Luana Moura; 13 – Nathalinha; 62 – Fernanda, 45- Andreza.

Treinadora: Cris Sousa

São José:

Goleira: 91- Sara; (Linhas) 5- Lívia; 13- Gleice; 10- Taís; 11- Tatinha; 33- Eskerdinha; 98 – Bia; 4 – Letícia, 89 – Jenifer Souza.

Treinador: Marcos Derrico