Órgãos públicos de Taboão funcionarão em horários diferenciados durante os jogos do Brasil na Copa
A prefeitura publicou uma norma regulamentando as alterações no horário funcionamento dos órgãos públicos em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Por Redação
07 junho, 2018 às 14:41
A+  
A-  
Órgãos públicos de Taboão funcionarão em horários diferenciados durante os jogos do Brasil na Copa
Órgãos públicos de Taboão funcionarão em horários diferenciados durante os jogos do Brasil na Copa (Foto: Divulgação / El Pais)

Durante a Copa do Mundo, em dias de jogos do Brasil, os serviços públicos em Taboão da Serra sofrerão alterações em seu horário de funcionamento. A prefeitura municipal publicou norma regulamentando o funcionamento de seus órgãos, nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

O Decreto nº 92, de 17 de maio de 2018, publicado na Imprensa Oficial do Município nesta quinta-feira, dia 7, o atendimento ao público, nos dias de jogos do Brasil, terá horários diferenciados, dependendo da hora da partida. O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça.

A publicação diz que na sexta feira (22) de junho, o expediente terá início às 13h e encerramento às 17h. Já na quarta-feira (27), início às 8h e encerramento às 13h. O Decreto informa ainda que os servidores devem compensar as horas não trabalhadas, “sob pena dos descontos pertinentes”.

A ação não vai afetar a prestação de serviços prioritários. “As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias mencionados” cita o Decreto.

Bancos públicos

O Banco Central autorizou expediente de quatro horas por dia, nos dias de jogos do Brasil, e Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil seguirão o esquema especial: abrem das 13h às 17h (jogos às 9h), das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h (partidas às 11h) e das 9h às 13h para os jogos iniciados às 15h.